“Rezo para que todos os que leiam este livro possam experienciar profunda paz interior, ou paz mental, e realizar o verdadeiro sentido da vida humana. Eu, particularmente, gostaria de encorajar todos a lerem, especificamente, o capítulo Treinar a Bodhichitta Última. Por meio da leitura e da contemplação cuidadosa desse capítulo, muitas e muitas vezes e com uma mente positiva, você obterá uma compreensão muito profunda, ou sabedoria, que trará grande significado à sua vida.”
GESHE KELSANG GYATSO
DO PREFÁCIO DE BUDISMO MODERNO

Geshe Kelsang Gyatso: Autor de Budismo Moderno

Geshe Kelsang Gyatso: Autor do Budismo ModernoGeshe Kelsang Gyatso foi ordenado monge budista no Tibete com oito anos de idade. Ele é um mestre de meditação plenamente realizado e um professor de budismo internacionalmente renomado. Residindo no Ocidente desde 1977, é autor de 21 livros altamente aclamados que revelam o caminho budista completo à iluminação, incluindo os ensinamentos de Sutra e Tantra dados por Buda. Fundou também mais de 1.100 Centros Budistas Kadampa e grupos ao redor do mundo.

Resenhas dos livros de Geshe Kelsang

BBC - "Uma das mais concisas apresentações do caminho budista em qualquer linguagem ocidental"

Buddhist Studies Review - "Surpreendemente, o que tem sido produzido aqui é um comentário autoexplicativo aos textos budistas e completamente novo em língua inglesa"

Innerchange Magazine - "Uma maravilhosa revisão de um clássico... O Lamrim Kadam conduzirá você a esse estado de paz interior"

New Humanity Journal - "Induz tranquilidade e compaixão em nosso ser"

Mais informações

Venerável Geshe Kelsang Gyatso é um mestre de meditação plenamente realizado e um professor de budismo internacionalmente renomado.

Geshe-la, como é carinhosamente chamado por seus estudantes, é o principal responsável pelo renascimento mundial do Budismo Kadampa em nossos tempos.

Desde os oito anos de idade, Geshe-la estudou extensivamente nas grandes universidades monásticas do Tibete e recebeu o título "Geshe", que significa, literalmente, "amigo espiritual". Sob a orientação de seu Guia Espiritual, Kyabje Trijang Rinpoche, passou então os dezoito anos seguintes em retiros de meditação nos Himalaias.

Em 1977 ele aceitou um convite para ensinar no Centro de Meditação Kadampa Manjushri, na Inglaterra, onde tem vivido e ensinado desde então, dando ensinamentos e orientação a um grupo sempre crescente de discípulos.

A cada ano, Geshe-la dá ensinamentos e iniciações nos Festivais Kadampa Internacionais, frequentados por milhares de pessoas de todo o mundo.

Geshe Kelsang Gytaso tem publicado uma série de notáveis livros sobre budismo e meditação, desde livros básicos e introdutórios até avançados textos filosóficos e manuais de meditação.

Geshe-la estabeleceu três programas de estudo e 1.100 centros e grupos ao redor do mundo; tem treinado centenas de professores qualificados e estabeleceu uma florescente comunidade ordenada, de monges e monjas; e criou um projeto para construir templos budistas em todas as grandes cidades do mundo.

Em seus ensinamentos, Geshe Kelsang enfatiza a importáncia da meditação e como aplicá-la na vida diária, a necessidade de ser verdadeiramente feliz e como cultivar um bom coração para ajudar os outros - e ele demonstra essas qualidades perfeitamente em sua própria vida.

Esse professor notável é fonte de inspiração para tantas pessoas, de tantos diferentes países, porque ensina a partir de seu próprio exemplo.

Ele é um humilde monge budista, dedicado a ajudar as pessoas de todo o mundo a encontrarem felicidade verdadeira em seus corações.

 

Geshe Kelsang Gyatso